terça-feira, 9 de julho de 2013

VINTE E NOVE.

Amanhã é dia 10 de julho. Aniversário dessa canceriana convicta. Sim, eu acredito nessas coisas de signo. Na verdade, não acredito em horóscopo diário, mapa astral, etc. Mas sempre me enxerguei perfeitamente nas características dos cancerianos. Chorões, apegados à família, inseguros, românticos. Sou eu. Mas fora essas características, nada me prendeu muito às coisas astrológicas. Mas há uns anos, eu comecei a perceber que no mês de junho, minha vida virava um caos. Comecei a perceber o tal inferno astral (signo/ mês imediatamente anterior ao seu). Eu tô falando sério. Até acidente de carro teve. Cismei que era culpa do signo de gêmeos e do inferno astral (cara, sou muito louca hahahahaha). E desde o ano passado, comecei a ter outra crise: RETORNO DE SATURNO. Sabem o que é? Bem, resumidamente, o planeta saturno demora 29 anos para fazer o movimento de translação (isso é, para completar uma volta em torno do sol.) 1 ano de saturno equivale a 29 anos da Terra. OU SEJA, amanhã, quando eu completar 29 anos, saturno estará pela primeira vez no mesmo lugar onde estava em 10 de julho de 1984, quando nasci.
Você está se perguntando: PRA QUE ISSO?
Eu te respondo: Porque eu sempre acreditei que acontece algo na vida das pessoas aos 29. Conheço casais que se separaram, tiveram filhos... sempre tem algo. Eu, descobri a E.M com 28. Fechei o diagnóstico no tal inferno astral, junho. Ok, na verdade eu não acredito nisso. 2013 tem sido um grande inferno astral. E se tivesse inferno, teria paraíso astral né? Pelo amor de Deus. hehehe
Mas no tal retorno de saturno, rola um medinho. Olha a definição que achei internet afora:
 " Novamente, como em todo trânsito de Saturno, ocorre um doloroso rito de passagem, envolvendo responsabilidades, desta vez maiores do que nunca. A partir deste período, muitas coisas que antes eram parte de uma gama de opções se tornam definitivas. É o momento de determinar o que vai dar impulso aos próximos 28 anos e tudo o que é decidido tem sua repercussão e conseqüência.

Este período representa também o fechamento sobre todo o passado de dependência familiar, uma liberação final de tudo que ligava às servidões da infância e da adolescência, uma aquisição definitiva de autonomia."

Grande moral da história: aos 29, eu tenho uma grande mudança pra encarar. Vou amadurecer? Sem dúvida! Já amadureci. E vai ser assim mais e mais. Começarei em breve os tratamentos (falarei sobre eles), sofrerei preconceitos (falarei também sobre isso), viverei alegrias e também falarei sobre elas. A vida é assim. Feita de altos e baixos, descobertas nem sempre boas, mas vale a pena cada minuto que a vivemos.

Hoje, nessa véspera de aniversário, não estou de fato preocupada com saturno. Estou pensativa. Menos animada que nos outros anos. Penso muitas vezes que será o primeiro ano sem a minha avó. Que ela ligaria amanhã de manhã, que ela me lembraria a hora que nasci. Todo ano eu perguntava, ela respondia, e eu nunca decorei. Só ela lembrava, então, eu nunca terei um mapa astral. Sorte de vocês hein? HAHAHAHA!

Enfim, será um dia como outro qualquer. Não consigo criar muitas expectativas. Mas agradeço à Deus a companhia dos meus amigos amanhã ou em quaisquer outros dias em que a gente se reúna pra celebrar minha velhice. Agradeço à Deus por mais um ano de vida. Ano que não foi fácil. Nada fácil. Mas não cabe a mim julgar motivos pelos quais cada coisa aconteceu de ruim, em janeiro, em abril, em junho. Em 2013. Ano estranho. Mas anos assim acabam. Se recebemos o bom de Deus, por que não deveríamos receber o mal? Eu não questiono. Eu preferi viver isso tudo. 

Bem, é isso. Desculpem o papo astrológico. Podia ser pior: poderia estar aqui reclamando que ano que vem faço 30, igual todas as mulheres. Viram a vantagem? hahahahaha

Amanhã é dia da pizza ( dia bom pra nascer!!!!). Vou cantar parabéns da Xuxa junto com a Clara, almoçar fora de casa e comer uma bela pizza a noite. E sábado tem mais comemoração. A esclerosada aqui merece.

Beijos beijos beijos!!!!

Carol.

Ahhhh, quase esqueço. Minha música favorita da Legião. 29. <3
Desde que eu ainda nem tinha 20...  parece ontem ... =)


3 comentários:

  1. Carol,
    Parabéns adiantado então!

    Eu não acredito piamente em signos. Mas também não duvido deles, afinal, há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia, né?

    Mas acredito em Deus, em destino, em missões, em deveres e na busca incansável por sabedoria e felicidade! E com essa alegria que se nota no que escreve, dá para ver que está no caminho certo.

    Que seus 29 anos sejam tão emblemáticos quanto você sempre acreditou que seriam!

    Ah! Eu ainda não fiz 29. Mas maridón, no dia que fez 29, descobriu que seria pai de uma menina! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pati!!! Eu também levo essas coisas de signo na flauta, mas essa teoria do retorno de saturno é incrível. Quem sou pra duvidar né? Obrigada de novo! beijos em todos! ;)

      Excluir
  2. Carol, feliz 29 anos, ou, feliz quase 30!!!! Rsrs

    Não se assuste, ou tente não se assustar com este início, de 29 anos, portadora de EM, não fique menos animada, crie boas expectativas, elas motivam, não pense muito em preconceitos, bom, eu não sofro isto, tem um pouco de “carinhas de piedade”mas, abstrai. Também agradeço agora a DEUS por você ter mais um ano de vida, e pense nenhum ano vai ser fácil, só vão mudar as dificuldades... rsrs Curta muito esta idade. Fiz 29 no dia 10 de maio, não sei onde saturno estava, mas eu não acredito mesmo... Descobri que era portadora de EM com 26 e de lá pra cá, tudo continua “quase” como era antes. Anos difíceis, só mudaram as dificuldades, aos 26 era como conviver com a EM, aos 27 troquei de emprego convivendo com a EM, aos 28 me casei e mudei de cidade e estado convivendo com a EM, aos 29 estou voltando pro meu estado MG \o/(Ainda convivendo com ela)... E no próximo ano só DEUS sabe... E vamos que vamos! Parabéns pelo BLOG, pelos 29 anos de idade!!!!FELIZ ANIVERSÁRIO!

    ResponderExcluir