quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Sob o sol de Campinas...

Hoje é um daqueles dias que todo esclerosado teme. Dia quente, seco. Temperatura em torno de 35 graus nos últimos dias em Campinas city.... umidade baixa. Muito abafado e eu, derrotada pela fadiga.
Nesses dias, a sensação boa de esquecer da doença vai embora, e eu não só lembro da minha companheirinha indesejada, como a sinto. Cansaço, daqueles de já acordar de manhã querendo ir dormir.
Eu preciso redobrar meus cuidados pra evitar um surto, na medida do possível, já que as crises são imprevisíveis. Tento evitar o stress e o calorão. Mas justo nessa semana, lidei muito com esses gatilhos pra EM. Meu prédio aqui em Campinas meio que proíbe aparelhos de ar condicionado (!!!!). Sim, soa bizarro pra uma carioca, que tinha 3 aparelhos desse em sua casa do Rio. Mas os prédios aqui não foram construídos pra isso, a rede elétrica do meu oferece risco de incêndio se todos ligarem ar condicionado. Então, se evita. Além do calor, tive vários picos de estresse essa semana... provedor de internet deu problema, cliente cobrando trabalho e eu sem conexão decente pra envio de fotos grandes.... dureza. Além disso, percebi que o Copaxone está me dando lipodistrofia. Muitos caroços se formaram na minha perna e na minha barriga. Uns doem. Eu confesso que já cheguei num ponto de pular a injeção uns dias... isso dá medo e desânimo. Eu ainda prefiro o copaxone, mesmo que todo dia, do que mudar pra outra medicação e ter mais efeitos sérios. Com ele, não tenho nada a não ser esses caroços, que são mais um problema estético, a princípio.
Fui há umas duas semanas atrás num neuro aqui de Campinas. Desse eu gostei, e muito. Me senti finalmente segura pra ir nele regularmente, mas ainda quero poder ir quando der na minha neuro do Rio e no Sarah. Mas saber que agora tenho um norte aqui, perto de casa, me deu uma segurança boa.
Infelizmente ainda não consegui mudar meus remédios pra retirar aqui. Ainda preciso ir no Rio pegar... e na última vez que fui lá, no início desse mês, me senti humilhada, muito triste. Primeira retirada depois das eleições mostrou que depender desses políticos é triste. Quando penso que, seja no Rio ou em Campinas, vou precisar passar por isso pra sempre, me dói. Algumas vezes me revolta. Não sou ingrata não. Sei que ter esses remédios de graça é uma coisa boa. Mas é um direito. Eles não estão me fazendo um favor, não podem me humilhar. Nem a mim nem a nenhuma daquelas pessoas que estão lá. Elas precisam....
Enfim, não quero me estender nisso. Pensar nisso é ruim, acaba comigo. Prefiro saber que tô bem. Tenho ainda uma RM marcada... desmarquei ela um dia desses pois bateu medo de fazer aqui em Campinas... fui cair na besteira de ler sobre as mortes de pessoas durante esse exame aqui na cidade, em função de um erro humano...remarquei pra poder me acalmar, mas sei que terei medo sempre que for fazer... uma vez por ano pelo menos, pra sempre... esses "pra sempre" tem começado a me incomodar. Tenho fé e MUITA, de que não terei mais problemas com a EM... mas essa rotina de remédio/exame, está me irritando. Tomara que seja só uma fase rebelde, que passe.
Alias, eu ando numa fase estranha... eu cansei de sentir raiva de determinadas situações. Esse mundo é uma bomba relógio. Não queria mais perder tempo com mágoa, queria falar coisas boas que passam dentro do meu coração e engolir as ruins, até que eles nunca mais chegassem perto de mim.
Essa semana tive uma crise de raiva, sai bloqueando gente que no fundo é importante pra mim das redes sociais, me sentindo muito cansada de algumas situações. Mas Deus sempre é tão legal comigo, logo deu um jeito de me mandar um recado via Lílian, meu anjo na terra. Aquela mágoa passou, pedi desculpas pra pessoas e me sinto melhor. Dei passos importantes e agora, tirei de mim um peso. Se nada mudar, sei que tentei dar um passo. E a vida segue... Segue sempre.


2 comentários:

  1. Sempre acompanho seus post no facebook. Nem sempre interajo com eles. E sabe um traço comum que vejo entre suas postagens lá e aqui? Como você se entrega! =) Entra nas coisas de cabeça e não tem medo de falar, de se expor, de dar a cara pra bater. De longe, sem intimidade, você parece ser intensa nas emoções e eu acho isso tão lindo - apesar de desconfiar que às vezes seja um tanto difícil!

    Eu sou questionadora, mas sou muito resignada. Faço aquilo que posso para mudar o que está a minha volta, mas se percebo que não depende de mim, que eu não posso fazer nada, Ok!, bola pra frente e viro a página!

    Mas gosto - e muito - de quem é inquieto. Mas, olha!, cuidado pra essa inquietação não te afetar negativamente. Por exemplo, com a história dos remédios e dos desânimos.

    Infelizmente, a realidade é esta. E você, Carol, já é uma vencedora! E, acredite!, é um exemplo. O pouco que sei sobre sua história me faz te admirar ainda mais. Com todas as dificuldades, você está aí, linda, batalhadora e mãe de uma princesa encantadora! Lembra que, se pra sempre você vai encarar essas coisas chatas que a doença te faz passar, por outro lado, pra sempre você terá a EM controlada para poder curtir sua família ao máximo! =)

    Falei demais?? Gosto de você de graça! Pode acreditar!

    E, pra acabar, CACETE! Cariocas jamais vão entender a proibição do uso de ar condicionado! NEVER!!! To suando por você!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras Pati! Sempre adorei seu blog também, tomara que agora tenhamos mais postagens hein? rs Eu sou sim inquieta, muito emocional, ao extremo. Faz muito, muito mal. Tanto que sou a rainha das auto imunes né? Os gatilhos são sempre emocionais. E por uma irônia do destino, karma, sei lá. sempre me relaciono com pessoas que são muito mais frias que eu e sofro horrores. Vai ser essa é a minha lição pra vida. =) Obrigada por interagir! Sempre bom!!!! <3
      Beijos suados de calor! hahahahaha E nessa princesa linda também!

      Excluir